quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Porquê mascarar-se no Carnaval?

Queria deixar esta pergunta porque é interessante e porque quase ninguém a sabe responder.Por que será?Porquê disfarces?
Queria que bloggers de todo o mundo podessem responder a esta pergunta porque eu não sei porquê disfarçarmo-nos no Carnaval.
Porquê aquela chatice de ver qual o fato melhor,qual o mais assustador, mas antes de isto tudo saber de que é que nos vamos mascarar.
Comprar doces para quando acabarmos de nos divertir comer.
Quem é que inventou isto?
Atenção eu não tenho nada contra o Carnaval ele até me dá férias e tudo só acho que exageramos um bocado.
Podem explicar-me porquê.



BUDAS
NINGUÉM OS PÁRA

5 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Sinceramente também não sei, nunca apreciei muito a coisa...

Tiago Magalhães disse...

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo Cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne nada vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. As cidades de Paris e Veneza foram os grandes modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.


Aqui está.

Abraços e beijinhos do primo Tiago.

quintarantino disse...

Olha, depois do que o Shady disse pouco posso dizer.
Se calhar, apenas falar do Carnaval de Veneza.

Sara Hendrix disse...

Budas, também não faço a mínima mas estou contigo. Dá férias? Impecável.

Budas disse...

Concordo contigo Carol mas quando somos pequenos gostamos de nos mascarar e tudo.Com a quantidade de disfarces,e que são feitos a partir dos desenhos animados ou filmes mais vistos não me admira que haja tanta gente disfarçada.Tem o exemplo das meninas que se querem mascarar de princesas ou de barbies.Não há mal nenhum nisso aliás somos crianças.



BUDAS